Guarda Civil Municipal de Esplanada é a primeira do Litoral Norte a se beneficiar com Programa Federal de Habitação
Guarda Civil Municipal de Esplanada é a primeira do Litoral Norte a se beneficiar com Programa Federal de Habitação
AVANÇOS IMPORTANTES DA GCM
ATUALIZADO EM: 25-03-2022 13:00:09

A Guarda Civil Municipal de Esplanada é a primeira do litoral norte e décima em toda a Bahia a se beneficiar com o Programa Habite Seguro.

Trata-se de uma  linha de crédito especial que oferece condições diferenciadas para os  agentes de segurança da Cidade. No Estado da Bahia, apenas 10 cidades já garantiu essa participação. No país todo, apenas oitenta e oito.

A Cidade saiu na frente para oferecer crédito acessível para beneficiar os Guardas Civis Municipais. A linha de crédito da Caixa Econômica Federal oferece descontos para o financiamento de imóveis na  Cidade com o teto de até 300 mil reais. Um subsídio que varia de acordo com a renda de cada servidor  para que possam realizar o sonho da casa própria.

Em Esplanada atualmente são mais de 150 guardas civis municipais que podem ser beneficiados com o Programa. Os recursos para o projeto foram liberados pelo governo federal e o financiamento já está  disponível para os interessados, nas agências da Caixa Econômica  Federal.

O Habite Seguro é Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação  para Profissionais da Segurança Pública, por meio de subsídios, com  recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), e condições  especiais de financiamento.

Informação e imagem: GCM de Esplanada

© Todos os direitos reservados 2022