PREFEITURA MUNICIPAL UNE FORÇAS PARA COMBATER POLUIÇÃO SONORA NO MUNICÍPIO
PREFEITURA MUNICIPAL UNE FORÇAS PARA COMBATER POLUIÇÃO SONORA NO MUNICÍPIO
POLUIÇÃO SONORA
ATUALIZADO EM: 06-04-2022 08:08:37

Diante do grande volume de denúncias encaminhadas aos órgãos públicos, a Prefeitura Municipal de Esplanada, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou na manhã da terça-feira (5) uma reunião para tratar do combate à poluição sonora e perturbação de sossego no município.

Nesta ocasião, participaram representantes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito e do Representante do legislativo, Vereador Alexandre Santos Brito.

Durante a reunião, os envolvidos deliberaram sobre as práticas que passarão a ser adotadas para coibir práticas que ocasionem poluição sonora dentro dos termos da legislação vigente. As atividades envolverão desde campanhas educativas até ações de fiscalização conjunta nos diversos setores da cidade.

A poluição sonora é um dos maiores problemas ambientais nos centros urbanos, ela ocorre quando o som altera a condição normal de audição num determinado ambiente. Embora ela não se acumule no meio ambiente como os outros tipos de poluição, causa vários danos ao corpo e à qualidade de vida das pessoas e, por isso, ela é considerada um problema de saúde pública mundial.

Os efeitos negativos da poluição sonora incluem: estresse, insônia, perda de atenção, dor de cabeça, gastrite, depressão, agressividade, perda de memória, cansaço e surdez.

 

Informações e imagem: Ascom - Prefeitura de Esplanada

© Todos os direitos reservados 2024