GCM DE ESPLANADA CUMPRE REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DE PORTE DE ARMA
GCM DE ESPLANADA CUMPRE REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DE PORTE DE ARMA
SEGURANÇA PÚBLICA
ATUALIZADO EM: 12-05-2022 09:57:08

A GCM-E avançou no processo para o porte institucional de arma de fogo dos seus agentes. O município iniciou na última terca-feira (10), os exames psicológicos, que é uma das fases para obtenção do porte de arma.

Vale salientar que desde sua criação a categoria aguardava por essa conquista que promoverá mais segurança para a cidade.

“Seguimos o nosso cronograma dando início à última fase para o porte institucional de arma de fogo da Guarda Municipal. Estamos realizando o teste psicológico e posteriormente, vamos para o curso de tiro. É um momento histórico para nossa cidade. Será uma ferramenta de trabalho fundamental para melhorar a segurança de todos”, destacou Deivid Queiroz, comandante da corporação.

O processo para obtenção do porte institucional foi iniciado este ano, no dia 14 de fevereiro. Nesta data, o prefeito José Naudinho, assinou o Termo de Cooperação Técnica com a guarda de Salvador, e o documento autoriza o município a dar início ao curso de formação, e demais etapas do processo.

O Chefe do Poder Executivo, enfatizou a importância do equipamento para a promoção da segurança no município.

“Nós reconhecemos o papel importante da Guarda Municipal para a população, e o patrimônio que são os bens públicos, e atuando de forma complementar aos órgãos estaduais de segurança pública, no reforço da proteção à vida do cidadão”, comentou.

Ascom Prefeitura de Esplanada

Com Informações e imagens da GCM

 

© Todos os direitos reservados 2022