ODONTOLOGIA DO PSF CENTRO É REFERÊNCIA NAS UBS’S
ODONTOLOGIA DO PSF CENTRO É REFERÊNCIA NAS UBS’S
SUA SAÚDE
ATUALIZADO EM: 16-06-2022 19:05:41

O serviço de odontologia do PSF Centro, é muito bem avaliado pelos usuários, e visto como referência. Comandado pela Dentista Esplanadense, Dra. Idália, e auxiliada pelas técnicas Maiane e Rita, a unidade oferece cirurgia menor (extração); profilaxia (limpeza); restauração; reabilitação (prótese) e radiografias.

Cuidar dos nossos dentes e de toda a boca, favorece o bem-estar e a autoestima. Assim, ficamos satisfeitos com a nossa aparência e com o hálito sempre fresco, sem receio de conversar e sorrir nos mais diversos ambientes.

Mas muito além da questão estética, manter a saúde bucal em dia, é essencial para não colocar todo o seu organismo em risco. As doenças periodontais, por exemplo, além de perder os dentes, são capazes de provocar outras complicações, como problemas cardiovasculares e diabetes.

A frente dos serviços, o diretor de saúde bucal Dr. Eduardo Fernandes e sua equipe, colocou todos os equipamentos odontológicos do município para funcionar. Inaugurou de fato o posto odontológico do assentamento Antônio conselheiro que nunca havia funcionado. Foi Implementado o laboratório regional de prótese dentária. Aumentou substancialmente o atendimento às gestantes do município, e estreitou os laços com o CEO (centro de especialidades odontológicas de alagoinhas) com especial atenção ao combate e a prevenção do câncer de boca.

O Diretor ainda afirmou que tem como metas:

A inauguração do consultório dos capuchinhos, que também nunca funcionou e está em fase final da conclusão, a instalação de equipamentos para melhorar o atendimento ao usuário, tais como sugadores de alta e potência, e viabilizar a implantação de uma unidade odontológica móvel para levar atendimento aos locais de difícil acesso do nosso município.

Informações & Imagens ASCOM Prefeitura Municipal

 

© Todos os direitos reservados 2024