ESPLANADA PARTICIPA DO MUTIRÃO DA BRACELL
ESPLANADA PARTICIPA DO MUTIRÃO DA BRACELL
AGRICULTURA FAMILIAR
ATUALIZADO EM: 16-08-2022 06:20:04

16/08/2022

Iniciava visa à emissão e à regularização da Declaração de Aptidão ao Pronaf e acontecerá nas cidades de Alagoinhas, Entre Rios e Esplanada

Agricultores familiares de Esplanada, que estão em comunidades rurais beneficiadas pelos projetos sociais da Bracell na Bahia, participarão, neste mês de agosto, de mutirões para a emissão e a regularização da Declaração de Aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O documento funciona como a identidade do agricultor e garante o acesso dessa população às políticas públicas de incentivo à produção e à geração de renda.

No dia 30/08, ocorrerá o atendimento de Esplanada, na sede da Ajarquiba – Piaçava, às 9h, o mutirão será voltado aos agricultores de Oitis, Corte Grande, Baixios, Boa Vista 1, Mata e Palame.

Executada pela Bracell em parceria técnica com a Lelis Consultoria, a iniciativa deverá atender a cerca de 200 famílias agrícolas nos três municípios.

Para participar das multidões, é necessário levar o RG e o CPF do (a) agricultor (a) e das pessoas da família (se for casado, levar a Certidão de Casamento); comprovante de residência; e documento da terra (contrato de compra e venda, posse ou escritura). Caso tenha comodato, parceria, arrendamento ou similares, é preciso levar o RG e CPF do proprietário da terra.

Benefícios da DAP

A Declaração de Aptidão (DAP) permite o acesso das famílias agrícolas a cerca de 15 diferentes políticas públicas, a exemplo de financiamento, créditos da reforma agrária, certificações de produtos, programa de habitação rural, cursos profissionalizantes e comercialização de alimentos em escolas, hospitais e instituições militares.

Informações & Imagens: ASCOM Prefeitura Municipal

 

 

 

© Todos os direitos reservados 2022