RECOMPOSIÇÃO DAS AULAS NO PERÍODO PÓS PANDEMIA
RECOMPOSIÇÃO DAS AULAS NO PERÍODO PÓS PANDEMIA
EDUCAÇÃO
ATUALIZADO EM: 16-08-2022 12:36:22

Após dois anos, a pandemia ainda causa transtornos e danos. Na área educacional, os desafios pós-pandemia se concentram em recompor e acelerar os processos de ensino e de aprendizagem. Com toda a certeza, superá-los pressupõe o comprometimento de toda a comunidade escolar para salvaguardar o presente e o futuro dos alunos.

Nesse sentido, nos dias 03/08 na região da praia, dia 04/08 na região do São José e no dia 05/08 na sede,  a Secretaria Municipal de Educação, promoveu um Encontro Formativo com vários educadores, gestores e coordenadores escolares para tratarem do tema: Recomposição da Aprendizagem: depois de uma trilha de diagnóstico, o que fazer? O encontro contou com a participação da palestrante: Michella Pereira, assessora pedagógica da Moderna.

Restou provado neste encontro, que escolas, famílias, profissionais da educação e alunos precisam unir esforços. A despeito da complexidade do impacto, e dos prejuízos da pandemia na educação, o foco é recompor os processos de ensino e acelerar os de aprendizagem.

Além das questões formais, tecnológicas e pedagógicas, o fechamento das escolas por mais tempo que o necessário cobrou um alto preço: a saúde mental e socioemocional dos alunos, neste período turbulento que atravessamos.

Assim, urge que todos os envolvidos, devem dobrar os esforços para superar os desafios pós-pandemia por meio de estratégias de acolhimento, de empatia e de atenção à qualidade das relações socioemocionais entre alunos e professores, escolas e famílias.

Informações e Imagens: ASCOM Prefeitura Municipal

© Todos os direitos reservados 2022