VAI COMEÇAR A II ETAPA DA CAPACITAÇÃO DA GCM
VAI COMEÇAR A II ETAPA DA CAPACITAÇÃO DA GCM
SEGURANÇA PÚBLICA
ATUALIZADO EM: 22-08-2022 12:04:49

Após reunião com integrantes da Guarda Municipal de Salvador, a Gerente de Desenvolvimento Humano, Mariana Carneiro e o Supervisor do Centro de Formação, Elinaldo Marins, ficou alinhado com o comando da GCM o início das aulas práticas do curso de formação da nossa instituição.

A população com toda razão, clama pela sua Polícia ostensiva, preventiva, pela sua Polícia uniformizada, para frear a velocidade do crime e da violência, contudo, dado ao fato de que, cujo policiamento requer um grande contingente em todos os Estados, e em todas as cidades.

Apesar dos esforços hercúleos das Instituições, é impossível, os Estados sozinhos arcar com tais responsabilidades, por isso não há como os Municípios deixarem de concorrer com as suas cotas de participação, em busca da solução adequada para essa problemática, assim as Guardas Municipais são protagonistas.

Ademais, o cerne do Poder de Polícia está direcionado a impedir atos ilegais e proibições, comportamentos que possam ocasionar prejuízo à sociedade, compromissos esses, que as Guardas Municipais já desenvolvem desde o primórdio da sua criação.

Outro fato relevante é que as Guardas Municipais buscam sempre o policiamento em integração com o povo dos seus Municípios, e isso é de suma importância para se fazer segurança pública, pois a população passa a ver a sua Guarda que também é a sua Polícia, à luz do valor da amizade, virando sua parceira no combate ao crime.

Neste quesito a GCM de Esplanada larga na frente, com essa capacitação, e a consequente certificação.

As aulas práticas terão início no mês de setembro e farão parte do processo de conclusão da grade curricular exigida pelo SENASP.

Informações & Imagens: ASCOM Prefeitura Municipal

© Todos os direitos reservados 2024