CRIAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE TURISMO
CRIAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE TURISMO
TURISMO
ATUALIZADO EM: 23-08-2022 10:01:02

Nesta segunda (22), aconteceu nas dependências da Câmara Municipal, uma audiência pública, para a criação do Plano Municipal de Turismo. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Turismo (SECULT), com o apoio da Prefeitura, tendo como condutores o Secretário Fabrício Pimenta, e o Consultor do segmento Lúcio Flávio.

Um dos passos mais importantes no processo de desenvolvimento turístico de determinado território é o planejamento. Sendo o turismo um setor complexo e multidisciplinar, o Plano Municipal de Turismo, é uma ferramenta imprescindível, pois o processo de construção participativa do plano promove diálogos e, ainda que haja interesses diversos, promove um pacto coletivo fundamental para o direcionamento da atividade.

Com a construção do plano de turismo, a partir de um olhar técnico para o município, somado à visão dos diferentes atores ligados ao setor, fica estabelecido a estratégia de futuro, e um conjunto integrado de ações, objetivando o desenvolvimento de um turismo responsável sustentável, e factível, tendo a participação popular como protagonista.

Ao final da audiência, ficou ajustado que os eixos estruturantes que fundamental o Plano Nacional de Turismo, e norteiam as políticas públicas para o setor, foram discutidos, e referendados pelos presentes. Agora segue para apreciação do Conselho Municipal de Turismo, e depois para a Câmara de vereadores em forma de um Projeto de Lei para apreciação.

Informações & Imagens: ASCOM Prefeitura Municipal

© Todos os direitos reservados 2022