BAIXIO UM PARAÍSO NO LITORAL DA BAHIA
BAIXIO UM PARAÍSO NO LITORAL DA BAHIA
TURISMO
ATUALIZADO EM: 12-12-2022 12:08:17

O Povoado de Baixio no litoral norte da Bahia, é conhecido por seu clima calmo e aconchegante. A 124 Km de Salvador, e 84 Km da sede do município, é  um verdadeiro paraíso à espera de visitantes, o local que pertence ao município de Esplanada e é um dos destinos do litoral norte mais procurados por baianos e turistas durante o verão.

A atual gestão, realizou várias intervenções para requalificar esse ‘pedaço do céu’, principalmente na barra, ou mais precisamente, na foz do rio inhambupe, onde foram revitalizadas todas as barracas, assim, houve toda uma dinâmica de obras, para proporcionar uma melhor experiência para os turistas e munícipes.

As águas cristalinas das cinco lagoas de Baixio, formadas pelas 14 nascentes espalhadas pela região, enfeitam o cenário natural da vila. Passeios ecológicos e trilhas são alternativas para quem deseja explorar a beleza do lugar.

Quem for a Baixio, também não pode deixar de contemplar a vista privilegiada do Mirante do Morro do Mamucabo. Para chegar ao topo é necessário caminhar uma trilha íngrime e arenosa ou fazer uso de um veículo 4×4. O Mamucabo tem traços especiais por sua coloração mais escura e pela proximidade com a praia. Lá, o visitante poderá escolher entre a água salgada do mar ou doce da lagoa, e é presenteado por um coqueiral protegido do vento pelas dunas costeiras.

A entrada para o povoado fica no km 121 da Estrada do Coco/Linha Verde, BA-99, a primeira rodovia ecológica do Brasil.

Informações & Imagens: ASCOM Prefeitura de Esplanada

© Todos os direitos reservados 2023