BAIXIO O PARAÍSO É AQUI!
BAIXIO O PARAÍSO É AQUI!
TURISMO
ATUALIZADO EM: 12-09-2023 07:20:36

Um recorte do paraíso, o povoado do município de Esplanada, atrai turistas aventureiros e os amantes da tranquilidade que a natureza reserva

Baixio, a cerca de 120 km de Salvador, se tornou um queridinho para quem busca um cenário de sossego e belas paisagens naturais. Engana-se, porém, quem pensa que a região é apenas destino de descanso, pois o litoral de Esplanada - município do qual Baixio faz parte - começa a despontar como rota de negócios.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, vem implantando várias ações de melhorias na logística e na infraestrutura, para captação do turismo internacional, tornando o Baixio destino obrigatório desses visitantes.

O local se destaca pela variedade de cenários naturais, formados por lagoas, rios e dunas, ideais tanto para quem busca tranquilidade e contato com a natureza, quanto para quem deseja aventura e prática de esportes ao ar livre.  As águas cristalinas das lagoas de Baixio, formadas pelas 14 nascentes espalhadas pela região, enfeitam o cenário natural da vila. Algumas paradas são obrigatórias no roteiro de quem visita Baixio: os encontros do rio com o mar na Foz do Mamucabo e Ponta de Inhambupe, visita às Lagoas Verde, Azul e da Panela e também passeios especiais ao Mirante do Morro da Vista e ao Morro Dedo de Deus.

Informações & Imagens: ASCOM Prefeitura Municipal

 

 

 

© Todos os direitos reservados 2024