REFORMA E AMPLIAÇÃO DE 5 CASAS DE FARINHA
VALORIZAÇÃO DO HOMEM DO CAMPO
ATUALIZADO EM: 03-06-2022 12:14:51

Foi publicado pelo Governo do Estado a reforma e ampliação de 05 casas de farinha nas comunidades de São José, Barreiro, Cruz das Almas, Caldeirões e Cumbe!

Mais do que um local de fabricação de alimentos, as casas de farinha reforçam os laços de pertencimento e identidade das comunidades que enxergam a importância da produção de mandioca e dessas pequenas fábricas para suas vidas. Especialmente, quando se tratam de populações da zona rural.

A farinha de mandioca é a mais usada para se fazer vários tipos de farofa, pirão, beiju e em uma grande quantidade de receitas da culinária brasileira. A casa de farinha ajudou a fixar o homem à terra, transformando a mandioca num importante alimento, responsável pela diminuição da fome em algumas regiões brasileiras, como

Mais um avanço importante no processo de valorização dos pequenos produtores rurais do nosso município!

Reiteramos nossos agradecimentos ao Governador Rui Costa por mais uma solicitação atendida.

Informações & Imagens: ASCOM Prefeitura Municipal

ANIVERSÁRIO DA CIDADE