PREFEITURA ENTREGA ALEVINOS A AGRICULTORES
AGRONEGÓCIO
ATUALIZADO EM: 22-06-2022 18:50:37

Na última terça (21), a Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado, realizou a entrega de 1000 alevinos, proveniente da Bahia Pesca, a cada agricultor da Região do São José e Assentamentos.

Alevinos são os peixes em sua fase recém-nascidos, logo após a saída do ovo e a reabsorção do saco vitelino (que garante o armazenamento de nutrientes para o embrião durante seus primeiros dias de vida).

A criação de peixes é sempre iniciada com os alevinos (peixes que acabam de sair do ovo), seja a criação de tilápias, carpas ou outros nomes populares na mesa no brasileiro que consome pescados.

Atualmente, a piscicultura (criação de peixes) é uma atividade que ocupa grande espaço no setor agro do país. Portanto, fica clara a extrema importância destes seres para o mercado interno.

Os alevinos possuem um fácil ciclo de produção, colaborando para que os agricultores tenham maior facilidade na escolha dos peixes ideais para o processo de criação, desde o nascimento até o ponto de vendas para o mercado.

Mais uma ação importante da Gestão, que contou com a parceria do Deputado Marcelo Oliveira, a quem deixamos nossos agradecimentos

Informações & Imagens: ASCOM Prefeitura Municipal

ANIVERSÁRIO DA CIDADE