SEMAS INTINERANTE
ATUALIZADO EM: 31-08-2022 15:00:41

Após a repercussão positiva na Região da Praia, o atendimento da Assistência Social chega também na Região do São José.

Nesta quarta-feira (31), a Prefeitura de Esplanada, por meio da Secretaria de Assistência Social, estendeu os atendimentos da SEMAS Itinerante para a região do São José. Para o alcance deste sucesso, é importante ressaltar que foi montada toda uma estrutura de logística, tanto de equipamentos, quanto de recursos humanos, com intuito de levar os serviços essenciais às comunidades mais distantes, uma ação social integrada que atendeu as demandas reprimidas, além de levar alegria, amor, e compromisso com o povo.

As equipes especializadas da SEMAS vão até as localidades levando atendimento de programas e serviços como: CRAS, CREAS, CAD’ÚNICO, Auxílio Brasil, Assistência Jurídica, Orientações da Diretoria de Políticas Públicas para as Mulheres e Emissão de RGs, por meio da Casa da Cidadania.

A SEMAS Itinerante é um projeto da Gestão Construindo um Novo Caminho, com o objetivo de facilitar o acesso da população aos programas e benefícios que o município e a federação oferecem, de maneira humanizada e evitando o deslocamento das pessoas que vivem nas comunidades mais distantes da sede.

Informações & imagens: ASCOM Prefeitura Municipal

SEGURANÇA PÚBLICA