Pela primeira vez uma mulher assume o comando da CIPE Litoral Norte
Segurança Pública
ATUALIZADO EM: 16-03-2022 15:33:13

Pela primeira vez, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte terá uma mulher à frente do comando. A nomeação foi publicada no Diário Oficial na manhã dá última sexta-feira (4/3).
Carina Fernanda da Silva Cunha, major da Polícia Militar, assumiu o comando no lugar do major Cis de Paula Bahiense na manhã da segunda 14 de março. Major da PM é primeira mulher à frente do comando da CIPE-LN.

A Cipe Litoral Norte, criada em 13 de maio de 2005, já foi denominada Companhia de Ações Especiais do Paraguaçu (Caep) e Companhia de Ações Especiais do Litoral Norte (Cael), e é responsável pelo patrulhamento em 63 municípios na região leste da Bahia. Tem, inclusive, grande importância de atuação nos limites do estado com Sergipe.

Autoridades de municípios vizinhos como o prefeito de Rio Real, Antônio Carroça e a Prefeita de Aporá, Carine de Ataíde, participaram da cerimônia.

TRABALHO E EMPREGO
Praça Monsenhor Zacarias Luz, s/n Esplanada – BA – CEP: 48370-000